CALENDÁRIO

section-title

JULGAMENTO

17 E 18/08

CATEGORIAS

ONLINE

SITES INSTITUCIONAIS

Sites com conteúdo exclusivamente institucional da empresa, de uma marca ou ainda de portais de informação, entretenimento e serviços.

HOTSITES PROMOCIONAIS E LANDING PAGES

Peças com caráter promocional. Serão julgadas por critérios relacionados com a criatividade, adequação visual e layout.

POSTAGENS EM REDES SOCIAIS

Propaganda em forma de banner, pop-ups, pop-under, anúncios flutuantes, Facebook Ads, Google Adwords, Youtube Adwords, Twitter Ads e Instagram, desde que estejam no contexto das redes sociais.

E-MARKETING

Qualquer tipo de e-mail, promocional ou institucional, que não necessite de ativação.

CAMPANHA

Esta categoria premiará apenas estratégias que utilizem de 2 (duas) a 5 (cinco) peças sequenciais para um mesmo produto ou serviço e que caracterizem uma campanha no meio online.

MOBILE

Nesta categoria concorrem estratégias voltadas para mobile, como aplicativos exclusivos, Realidade Aumentada, games e watches. Serão julgadas por critérios relacionados com a criatividade, adequação visual e layout. O app (ou a estratégia que utiliza um app) deve estar disponível para download e/ou acesso por mobile e ter o seu nome e endereço para download informado. Os apps deverão ter sido desenvolvidos especialmente para dispositivos móveis. Não serão aceitos sites responsivos nesta categoria.

VÍDEO ONLINE 1 (Branded Content/Storytelling)

Esta categoria premiará vídeos desenvolvidos EXCLUSIVAMENTE para o meio online. Os vídeos deverão ter duração máxima de 2 minutos (caso o vídeo que se deseja inscrever ultrapasse 2 minutos de duração, é necessário reduzi-lo para o tempo estipulado) e serão julgados com base em critérios relacionados com a criatividade, estratégia, produção e narrativa próprias da marca; não podem ter intenção de venda implícita; deverão conter uma história na qual a marca faça parte de um conteúdo/narrativa relevante e emocionante para o público.

VÍDEO ONLINE 2 (Promocional/Vendas)

Esta categoria premiará vídeos desenvolvidos EXCLUSIVAMENTE para o meio online, de até 2 minutos (caso o vídeo que se deseja inscrever ultrapasse 2 minutos de duração, é necessário reduzi-lo para o tempo estipulado); serão julgados por critérios relacionados com a criatividade, estratégia e produção; devem caracterizar a promoção de uma marca, produto ou serviço, bem como uma estratégia de venda.

CAUSAS SOCIAIS

Peças de reconhecido interesse comunitário (antitóxicos, beneficentes, socioambientais, em prol da prevenção de doenças e epidemias, etc.) concorrem somente nesta categoria.

ÁUDIO

JINGLE INSTITUCIONAL DE SERVIÇO OU PRODUTO

Jingles de cunho EXCLUSIVAMENTE institucional da área de prestação de serviços (intangível), sem apelo promocional ou de varejo, como, por exemplo, planos de saúde e instituições de ensino; Jingles de produto (tangível), sem apelo de varejo, promocional ou de prestação de serviços de qualquer natureza, como, por exemplo, alimentos, bebidas, automóveis, editoriais (revistas, livros e jornais).

SPOT INSTITUCIONAL DE SERVIÇO OU PRODUTO

Spots de cunho exclusivamente institucional da área de prestação de serviços (intangível), como, por exemplo, planos de saúde e instituições de ensino; Spots de cunho institucional de produto (tangível), como, por exemplo, alimentos, bebidas, automóveis e editoriais (revistas, livros, jornais), sem apelo promocional, de varejo ou de prestação de serviços de qualquer natureza.

SPOTS OU JINGLES PROMOCIONAIS

Peça em áudio desenvolvida para o VAREJO, contendo preço/promoção/desconto. Pode ser Jingle ou Spot.

ÁUDIO/TRILHA PARA VÍDEO

Concorrem nesta categoria peças nas quais o peso do processo criativo está no áudio produzido para o vídeo publicitário. Podem ser peças veiculadas na TV, no cinema ou na internet, mas devem ter cunho publicitário. Tempo máximo de 2 minutos.

ÓRGÃOS PÚBLICOS

Nesta categoria concorrem peças produzidas para o setor público (como, por exemplo, prefeitura e câmara municipal), com duração máxima de 1(um) minuto. IMPORTANTE: Nesta categoria, é vedada a participação de campanhas políticas.

CAUSAS SOCIAIS

Peças (Jingle ou Spot) de reconhecido interesse comunitário (antitóxicos, beneficentes, socioambientais, em prol da prevenção de doenças e epidemias, etc.).

CAMPANHA

Conjunto de comerciais de um mesmo produto ou serviço, com conteúdo semelhante. Peças sequenciais, que serão julgadas como um conjunto. Mínimo de 2 (duas) e máximo de 3 (três) peças por campanha, com duração máxima de 1 (um) minuto cada peça.

UNIVERSITÁRIO

ÁUDIO

Peças isoladas, produzidas dentro da grade curricular do curso, com duração máxima de 1 minuto.

ONLINE

Conteúdo digital, produzido dentro da grade curricular do curso e que se enquadre dentro de uma das categorias profissionais do festival.

Patrocínio

Adstream
Net